sábado, 7 de março de 2009

A bailarina da Caixinha de música

Que inveja que eu tenho da bailarina da caixinha de música.
Sempre dançando e sorrindo, nunca se cansa, nem envelhece.
A bailarina da caixinha azul turquesa, que rouba todos os olhares,
imortalizada em um palco que cabe na palma dá mão.
Ela não sabe e se sabe finge não saber,
talvez porque uma bailarina pequena soe mais bonito!

Se ela me olhasse uma só vez,
Entenderia o quanto a quero bem.
mas ela é pura vaidade.
e continua lá, linda e sozinha.
Enquanto o mundo envelhece e as cores se perdem.
quem me dera ser a bailarina da caixinha de música!

5 comentários:

Unknown disse...

se os olhos dela não fossem cegos, ela que te invejaria, ó kéuézuda! "=D

Jean disse...

Mas a bailarina nem tem blog, olha.
Que existência mais sem graça. Viver rodando numa caixinha. Sempre lá, de pé, na mesma pôse. E não poder nem escrever num blog... tsc tsc tsc, nada a ver.

fernanda. disse...

amei seus textos. e além de boas palavras você têm uma beleza cativante.

Alice disse...

Eu sou muito mais uma fruta transgênica <3

nah benevides disse...

eu também queria.
só quem sente a 'mágica', entende.